Urbanismo e Mobilidade
Porque tão caro?

Porque tão caro?

Photo by Michael Marais on Unsplash

Quem pretende adquirir um carro elétrico no Brasil esbarra em um obstáculo quase que instransponível para a maioria dos consumidores: o preço!

Sem ainda uma política adequada de incentivos fiscais e um mercado ainda muito restrito que não permite o ganho de escala pelos fabricantes, além da dependência de tecnologia cotada em moeda estrangeira, a popularização dos veículos elétricos no país mostra-se como um sonho distante.

Em uma rápida pesquisa na internet, realizada em 12 de setembro de 2022, forma encontrados 14 modelos puramente elétricos de 9 marcas, com preços variando entre R$ 147 mil e R$ 420 mil. Foram desconsiderados os modelos acima de R$ 500 mil. Veja um resumo a seguir.

VOLVO

XC40Recharge – a partir de R$ 399.950; autonomia de 418 km

C40Recharge – a partir de R$ 419.950; autonomia de 444 km

CHEVROLET

Novo BOLT EV – a partir de R$ 329.000; autonomia de 459 km

PEUGEOT

Peugeot e-208 GT – a partir de R$ 251.990; autonomia de 340 km

RENAULT

KWID e-TECH – a partir de R$ 146.990; autonomia de 298 km

NISSAN

Nissan LEAF – a partir de R$ 292.250; autonomia de 272 km

FIAT

Fiat 500e – a partir de R$ 255.990; autonomia de 320 km

JAC MOTORS 

JAC E-JS1 – A PARTIR DE R$ 159.900; autonomia de 300 km

JAC E-JS1 Ext – a partir de R$ 174.900; autonomia de 300 km

JAC E-JS4 – a partir de R$ 249.900; autonomia de 420 km

JAC E-J7 – a partir de R$ 259.900; autonomia de 402 km

JAC iEV330P – a partir de R$ 369.900; autonomia de 320 km

MINI COOPER

Mini Elétrico – a partir de R$ 248.590; autonomia de 243 km

CHERY

CAOA i CAR – a partir de R$ 149.900; autonomia de 282 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *